QUEM SOMOS

DIVE GENESIS

– FINALIDADE:

A Dive Gênesis tem como finalidade a capacitação e aperfeiçoamentos de mergulhadores, oferecendo cursos de Apnéia, Mergulho Básico (1 estrela), Mergulho avançado (2 estrelas), Dive Master (3 estrelas),Nitrox e Batismo; agregar conhecimentos aos profissionais da área de biologia e capacitação e aperfeiçoamento de navegadores.

– MISSÃO:

Nossa missão é o mergulho consciente e seguro, comprometidos com a preservação ambiental, o bem estar e a satisfação do nosso público.

– META:

Nossa meta é atender a mergulhadores amadores e profissionais, estudantes de ciências biológicas (biólogos, oceanógrafos etc), navegadores, assim bem como, a todos que tenham o desejo de conhecer, sem familiarizar ou se aprofundar nesse fascinante e surpreendente ambiente e marinho.

A CMAS foi criada em Mônaco, no ano de 1959, sendo um dos fundadores, o pesquisador Jacques Cousteau. É a pioneira do ensino civil do mergulho, possui hoje a maior rede de Escolas e Operadoras de mergulho. É a única entidade reconhecida, oficialmente, como exclusiva dirigente do mergulho amador no mundo.

Este reconhecimento vem através das seguintes entidades:
- UNESCO (United Nations Educacional Scientific and Cultural Organisation).
- COI (Comitê Olímpico Internacional).
- WWF (Word Wildlife Fund).
- UICN (Unión Nacional para la Conservacion de la Natureza).
- A GFIS (Asociación General de las Federaciones Internacionales de los Deportes).

Compete com exclusividade à CBPDS (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PESCA E DESPORTOS SUBAQUÁTICOS):
- Dentro do território nacional a formação de mergulhadores, dentro de padrões internacionalmente consagrados e emanados das Entidades Oficiais de Direção Mundial, oferecendo brevê Internacional Double-Face CBPDS/CMAS.
- Representar o Brasil em competições, congressos e demais eventos internacionais do Mergulho e da Pesca.
- Estruturar o Sistema Brasileiro de Ensino de Mergulho.

O Sistema Brasileiro de Ensino de Mergulho é obrigado a seguir o programa internacionalmente estabelecido pela CMAS, com os quais são compatíveis os adotados pela Marinha Brasileira, entretanto, é hoje exigido em todo o mundo que o mergulhador em atividade de lazer, seja habilitado com um brevê double-face.

NOSSA EQUIPE

Lúcio Faria

Sócio Proprietário
Instrutor

Edvana Senhorinha

Sócia Proprietária
Divemaster

Sampaio Junior

Divemaster

Rodrigo Cezar

Staff
Mergulhador